Em um momento onde o mercado de plano de saúde vem realizando reajustes para todos os brasileiros, e o serviço público não consegue atender toda a demanda, uma nova via vem se fortalecendo para suprir esse vácuo deixado no mercado: a das clínicas médicas populares.

Segundo levantamento realizado pelo Datafolha, 93% dos usuários do SUS não estão satisfeitos com o serviço prestado. Já nos planos de saúde, o reajuste foi de 15,5% neste ano, índice aprovado pelo Conselho de Supervisão do SIS, com base na proposta da Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS), para ocorrer já em janeiro.

Mirando nessa demanda de pessoas que não conseguem acessar os serviços de saúde, mas que podem pagar um preço justo ou com boas condições, a Atend Já continua expandindo esse modelo de negócio que vem crescendo a cada ano. A rede chega a marca de 100 unidades vendidas em todo o território nacional.

Rafael Grizzo - CEO

“A saúde está sofrendo uma ruptura no Brasil, e a clínica popular é a melhor solução para quem não tem um plano ou está insatisfeito com o serviço público. É um modelo que vem crescendo no país, e já é realidade no mercado. Por isso ficamos felizes em chegar a essa marca de 100 unidades, e contribuir com esse crescimento”, comenta Rafael Grizzo, CEO da Atend Já.

Há 7 anos no mercado, a rede de clínicas médicas populares está há 5 anos atuando como franqueadora, e teve uma rápida e forte expansão após se tornarem sócios da 300 Franchising, em 2021.

Somente no ano de 2022, a Atend Já cresceu 120% comparando com o ano anterior, onde pode expandir seu relacionamento com o setor, oferecendo preços e condições  competitivas para seus clientes e pacientes.

Dentre o portfólio de soluções ofertadas pela rede de clínicas populares, estão: consultas presenciais e semipresenciais; exames laboratoriais e de imagem, exames cardiológicos dentre outros; tratamentos de estética; telemedicina, diversas cirurgias; e medicina do trabalho. Inclusive, as cirurgias podem ser financiadas em até 36 vezes para o paciente ter parcelas que cabem no seu bolso.

“Entender a necessidade do cliente, aliando com boas práticas de mercado, é o que nos credenciou a ser um dos grandes players deste segmento do mercado. É preciso oferecer soluções humanizadas para os clientes e franqueados, para que todos possam sair com plena satisfação de nossas clínicas”, ressalta Rafael Grizzo.

Com o crescimento acelerado, e a marca de 100 unidades sendo atingida, a Atend Já pretende seguir expandindo em 2023. Para este ano, a rede de clínicas pretende crescer 100%, e fechar mais 100 unidades em todo o Brasil.